6 qualidades que as mulheres de sucesso têm em comum

Ao contrário daquilo que muita gente possa pensar, as mulheres bem sucedidas não alcançaram o sucesso por mero acaso ou acidente. Elas tomam decisões conscientes que lhes permitam tomar rumo da sua própria vida e seguir em frente em direcção aos seus próprio objectivos. Deve se estar a perguntar, então, qual é o segredo delas? Elas priorizam as coisas que mais importam.

Não importa a ordem pela qual definem as suas prioridades, pois  há seis acções sólidas que mulheres de sucesso fazem para ter tudo o que ambicionam.

•1 Elas definem o sucesso pelos seus próprios termos

Muitos definem o sucesso como possuir um título chique, um escritório de canto e um salário de quatro ou cinco dígitos. E por causa dessa visão estreita condicionada, imensa gente leva anos para descobrir que o sucesso é diferente para todos, no final, o sucesso significa apenas uma coisa, liberdade.
– Liberdade para escolherem como e com quem passam o seu tempo.
– Liberdade para se expressarem de uma maneira que pareça honesta e genuína.
– Liberdade para fazer chamadas de Skype com os seus clientes de calças de fato de treino.
O ponto é que quando elas sabem qual é a sua própria definição de sucesso, perseguem-o como uma leoa até o conquistarem.

•2 Elas escolhem onde investir sua energia

Simplificando, as mulheres que têm tudo o que ambicionam não andam na vida em piloto automático. Elas escolhem conscientemente investir o seu tempo, energia e dinheiro nas coisas que as ajudam a se sentirem-se felizes, satisfeitas e cheias de vontade.

•3 Elas agendam as suas prioridades em vez de priorizarem os seus horários

As mulheres que têm tudo não preenchem o calendário com reuniões, recados e obrigações para terceiros, apenas para acabarem a questionar-se para onde vai o tempo delas. Elas preenchem o seu tempo com as acções que as ajudam a transformar os seus sonhos em realidade.
Em vez de priorizar a lista de tarefas, as mulheres de sucesso priorizam os seus objectivos. Elas certificam-se de agendar correctamente o seu tempo, de forma a dar prioridade às questões grandes (como começar um negócio)  e ainda arranjar tempo para as tarefas menos desejáveis ​​(como ir a lavandaria) todos os dias.

•4 Elas fazem o tempo por si mesmas.

As mulheres que têm tudo colocam-se em primeiro lugar. Não de uma maneira egoísta, mas de um modo que demonstra auto respeito. E não, isso não significa que acabam por desligar o telefone e desaparecer num retiro de ioga.
Pode ser tão simples quanto se dedicar a uma meditação matinal, a um passeio à tarde ou a uma chávena de chá à noite. As mulheres bem-sucedidas sabem que arranjar tempo para si próprias, da forma que for possível, é um simples ato de amor-próprio e auto cuidado.

•5 Elas estabelecem limites

Às vezes encaramos pessoas que são simplesmente as piores. Pedem-lhe, outra vez, o seu carro emprestado, não devolvem o material de escritório emprestado ou simplesmente preenchem o seu tempo e espaço com negatividade.
As mulheres que têm tudo conseguiram tudo porque trabalharam para tudo isso. Elas trocam os modos co-dependentes e honram as suas necessidades o suficiente para expressarem os limites de maneira amorosa e respeitosa.

•6 Elas aceitam a responsabilidade

Mulheres que têm tudo, possuem tudo. Elas estão dispostas a apropriarem-se de todas as áreas das suas vidas. Se algo não estiver a funcionar, elas não culpam os outros e não se fazem de vítima, em vez disso, elas assumem a responsabilidade. Elas aceitam o que elas acham que merecem. As mulheres que têm tudo sabem que merecem amor, felicidade e respeito.